sexta-feira, 24 de abril de 2015

Parabéns Miguel

 Bolo de chocolate com recheio de chocolate, o favorito da criançada...





M&M coloridos e divertidos.







 

Mas as coisas nem sempre correm como desejamos, como o bolo que tinha em mente não saiu como estava previsto, tive que optar por um plano B.

O bolo M&M é no meu plano B, todos gostaram e eu mais uma vez fiz um brilharete... 


quinta-feira, 9 de abril de 2015

Abril

... e a chuva continua.


"Abril, águas mil".


... mas não podemos desanimar pois com diz o provérbio:


"Abril chuvoso, maio ventoso, junho amoroso, fazem ano formoso".
 
 
Então sejamos otimistas, melhores dias virão.


segunda-feira, 6 de abril de 2015

BE HAPPY - projecto da Carol



Matéria prima:
  • estrado velho
  • imaginação
  • e amor


 fazer os moldes


 pregar os pregos

 retirar os moldes



 enrolar a linha


resultado final ...




BE HAPPY! 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Páscoa e seus costumes


A Páscoa é também associada a muitos costumes que são observados por cristãos e não-cristãos, como é o caso dos ovos, o coelhinho da pascoa, o folar. Há também uma grande quantidade de pratos típicos ligados à Pascoa e que variam de região para região.
 
O Coelhinho da Pascoa representa o nascimento e a esperança da vida, o coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas, vários povos da antiguidade já o consideravam como símbolo da fertilidade, pois quando o longo Inverno acabava e chegava a Primavera, os coelhos eram os primeiros animais que saíam das tocas. É por este motivo que o coelho passa a ser símbolo da Páscoa.

 
Ovos de Páscoa são ovos especialmente decorados trocados como presentes para celebrar o feriado da Páscoa. A tradição mais antiga consiste em utilizar ovos de galinha tingidos e depois pintados, mas o costume moderno consiste em trocar ovos de chocolate.







O folar é tradicionalmente o pão da Páscoa em Portugal, confecionado na base da água, sal ovos e farinha de trigo. A forma, o conteúdo e a confeção varia conforme as regiões e vai desde o salgado ao doce, nas mais diversas formas. Nalgumas receitas e o mais tradicional é decorado por um ovo cozido com casca.

Páscoa

Páscoa é a festa mais importante para a religião cristã. Páscoa significa passagem, e tem origem no termo hebraico Pascha.

A data é comemorada no primeiro domingo após a primeira lua cheia (lua cheia pascal), após o início da primavera, no hemisfério Norte. A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos dedicam-se à penitência, às orações e ao jejum, para lembrarem os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

A última semana da quaresma é a chamada Semana Santa e começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorarem sua chegada.

A Quinta-feira Santa comemora a última ceia e a cerimonia do lava pés.


A Sexta-feira Santa, é o dia em que os cristãos relembram a crucificação e morte de Jesus.

O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus Cristo e sua primeira aparição entre seus discípulos.

 
Páscoa Feliz
 

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Como retirar resina da roupa

Fomos fazer um piquenique delicioso ...

O dia estava fantástico e depois de um belo passeio na praia a apanhar conchinhas com as crianças, nada melhor do que um piquenique.

O parque de merendas no pinhal pareceu-nos muito bem, como havia pouca gente podemos escolher a mesa que nos pareceu ser a mais bem situada ... só depois de estarmos a "piquenicar" é que reparamos que a mesa e os bancos estavam cobertos de pingos de resina.
A toalha de piquenique, as nossas roupas, não houve nenhuma que ficasse intacta. Um dia maravilhoso não podia ficar estragado por pingos de resina na nossa roupa.
Chegamos a casa e a primeira coisa que fiz foi pesquisar "como tirar resina da roupa" encontrei várias mésinhas, mas a que experimentei, a que me pareceu mais eficaz e a que realmente funcionou foi a mésinha do álcool.
Embebi um disco de algodão em bastante álcool e esfreguei bem a roupa, depois da resina parecer desaparecer lavei a roupa normalmente... ficou impecável, nem vestígios de resina ... perfeito ... um FINAL FELIZ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...