domingo, 2 de junho de 2013

ECOPONTO: Rolhinhas e Pilhão

Um fim de semana destes eu e a minha filha dedicamo-nos aos trabalhos manuais. Há muito tempo que já andavamos para fazer um Pilhão e um Rolhinhas.

Pegámos em duas latas de Nesquik.

 
Tecido, cola, um lápiz, um pincel e uma tesoura.

 
 Comecei por cortar e vincar o tecido, para depois colar na lata.

 
Coloquei cola na lata.

 
Colei o tecido com todo o cuidado, para não ficar com rugas.

 
Desenhei as letras.
 
 
A minha filha recortou,


e ajudou a colar.

 
Resultado final... um pilhão cheio de charme.

 
Fizemos o mesmo com o Rolhinhas.
 
Cortar.
 
 
Vincar...

 
 
 Resultado final ... que rolhinhas encantador.

 
E eis o nosso Ecoponto.
 
O Rolhinhas e o Pilhão,

 
O Tampinhas, o Ecoponto azul, amarelo, e verde.

 
 
Reciclar é cada vez mais importante e por vezes não nos apercebemos o quanto.
 
Eu não reciclava (até tenho vergonha de o dizer), só comecei a ficar mais sensibilizada para a reciclagem quando a minha filha veio com essa ideia da escola. Nem acredito o quanto era ignorante, em pensar que reciclar era coisa de miúdos, e que dava muito trabalho. Ainda bem que mudei a minha forma de pensar. Hoje não perco a oportunidade para "converter" quem quer que seja ao "reciclometro".  
 
Já lá vão alguns aninhos desde que a reciclagem é feita cá em casa.
 
Quando começámos a reciclar nem queriamos acreditar na quantidade de lixo que deixamos de fazer.
 
Uma grande parte do lixo doméstico é reciclável. 
 
À que proteger o ambiente.   
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...