sábado, 30 de novembro de 2013

Calendário do advento

O calendário do advento é uma das lembranças de Natal que guardo desde sempre, desde que me lembro como gente.
Lembro-me desde muito pequena, que a minha mãe me comprava o calendário das janelinha. Todos os dias eu abria uma, com a curiosidade e expectativa de ver qual seria o bonequinho de chocolate que me iria sair naquele dia. Depois ficava a olhar para o calendário, sonhando com o dia seguinte e no que estaria por detrás daquela pequena janelinha.

O calendário do advento serve para fazer a contagem até á noite de Natal, e por isso é que este calendário começa no dia 1 e termina no dia 24 de dezembro.

Antigamente esta contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando no 1º de dezembro. Algumas famílias tinham meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma vela , ou pendurando um santinho na parede por cada dia que passava.

Hoje em dia o calendário do advento é especialmente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pela noite de Natal.
 
Por eu ter esta lembrança tão boa da minha infância, é que eu acho muito importante que os meus filhos passem também por esta experiência, e mais tarde guardem, tal como eu, a magia e o encantamento que tem a espera pela noite de Natal.
 
 
Todos os anos comprava o calendário das janelinhas até que achei que estava na altura de criar o meu próprio calendário.
 
 
Deitei mãos à obra e aqui está o resultado.

 
 








Todos os anos é presença obrigatória em nossa casa e todos os anos a magia está presente. Em cada bolsinha coloco pequenos chocolates de Natal, mas sempre diferentes para que o clima de encantamento esteja presente.

 
As crianças adoram!!!
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...